sábado, 12 de dezembro de 2015

Meus Queridos Jihadistas :
Não adoramos o mesmo Deus. E muito menos o interpretamos da mesma maneira. Eu não conheço bem o vosso Deus. Só o suficiente para acreditar que tal como o meu, é todo ele amor, bondade e paz, porque só assim pode ser verdadeiramente divino. Mas como digo, não conheço o a vossa religião. Mas conheço a minha. E o meu profeta disse:
" Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos"
E é porque eu sigo os ensinamentos do meu Deus que eu vos escrevo para vos dizer isto: EU PERDOO-VOS. Perdoo-vos todas as vidas que tiraram sem dó nem piedade, todos os órfãos que criaram, todas as feridas que deixaram abertas, todo o caos, destruição que causaram, toda a dor e sofrimento que semearam. Não é nada fácil, mas busquei bem no fundo do meu coração o perdão e encontrei. E vou continuar a encontra-lo a cada barbárie, a casa banho de sangue que cometerem. Porque é isso que me distingue de vocês e me torna melhor. Mais vos digo que não só perdoo como vos amo. Amo-vos como amo qualquer ser humano ainda que vislumbre em vocês poucas características que vos tornem dignos desse nome. Mas, ainda que sejam máquinas assassinas, selvagens e brutais, sem um pingo de sentimento eu continuarei a amar-vos como a qualquer irmão da mesma espécie que queiram ou não, todos partilhamos. E saibam que não são só as vossas vítimas e famílias, mas também vocês estarão sempre nas minhas orações. Peço todos os dias ao meu Deus, porque não conheço o vosso, que vos ilumine a alma, que vos salve e vos indique o caminho do bem. Rezo para que vos seja devolvida a consciência e a capacidade de sentir que nos torna Homens e que vocês, não sei por que caminhos travessos da vida perderam. Não é fácil acreditar em tudo isto que hoje escrevo. É muito difícil quando confrontada com os vossos atos. Mas eu tenho fé e sou forte. E sei que o meu Deus me vai ajudar todos os dias a ser cada vez melhor nesta árdua tarefa de vos perdoar e amar não obstante aquilo que façam. Vou conseguir.
Porque o amor é o único caminho possível.
Ass: EU

Sem comentários:

Enviar um comentário