E sobretudo, não se esqueçam que os presentes são o menos importante do natal! A família, o amir e a alegria são o que realmente interessa!
sábado, 19 de dezembro de 2015
Eco ideias 5
Ai Natal, Natal a correria das compras, o consumismo vibrante...
Por esta altura já a maioria dos presentes estão comprados, mas como Natal é todos os anos, já para não dizer quando um homem quiser por isso aqui ficam algumas ideias para um natal mais económico mas sobretudo mais e ecológico.
Faça você mesmo: costumo oferecer uma lembrancinha extra a parte dos presente à família. Este ano por exemplo foram saquinhos de tecido feitos à mão com ervas para o chá (hortelã, lúcia lima e etc). Mas muitos presentes podem ser coisas caseiras feitas com muito amor por exemplo biscoitos, compotas, licores ou mesmo fotografias em molduras ou colagens mais ou menos artísticas...
Deixe -se de complexos: toda a vida recebi roupa, livros e brinquedos das minhas primas mais velhas e não fiquei traumatizada nem um bocadinho. Por isso sou completamente a favor dos presentes em segunda mão. Se existem brinquedos em bom estado ou mesmo quase sem ser usados em que as crianças mais velhas já não pegam, podem muito bem ser oferecidos aos mais novos. Acredite que para eles são novos basta serem novidade!
Compras de proximidade: procure comprar produtos de artesanato local. São sempre presentes originais, únicos, ajudam a economia local e o facto de não serem transportados em grandes distâncias torna-os muito mais amigos do ambiente!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário